Como a integração de dados leva à tomada de decisões estratégicas

09.03.21 10:00:00 Por TARGIT Brasil

Os fabricantes de alimentos sustentam a vida. À medida que a população cresce, os fabricantes se encontram em uma posição de adaptação e crescimento. Processos e automação de última geração, em conjunto com a inovação humana, podem transformar o alcance e a longevidade de uma marca.

 

As empresas podem utilizar dados para se alinhar com a tomada de decisões estratégicas, beneficiando-se do impulso da tecnologia em um cenário de negócios em constante mudança. O papel dos dados em uma organização é configurar informações que traduzam o que foi feito no passado e o grau de sucesso de certos processos. Também descreve detalhes em tempo real que afetam a qualidade de um produto.

 

A existência de dados por si só não é suficiente para colocar uma empresa na vanguarda das mudanças induzidas pela tecnologia. Os dados devem ser usados ​​para que uma empresa se impulsione nas realidades atuais e futuras da fabricação de alimentos.

 

A organização de dados melhora a eficiência, mas também o acesso a dados verdadeiros.

A integração de dados conecta uma variedade de pontos de dados para que as informações possam ser usadas para que uma empresa possa se posicionar como líder no setor.

 

É importante utilizar os dados e não apenas implementar a integração de dados. Isso requer uma abordagem coesa em toda a organização entre departamentos, liderança, partes interessadas, funcionários, fornecedores e muito mais.

Por que desenvolver um plano de integração de dados?

  • Melhora o impacto causado pelas práticas de fabricação;
  • Aumenta a comunicação entre a organização, mas também entre os consumidores;
  • A análise em tempo real promove a resolução sob demanda e a responsabilidade;
  • Controle de qualidade;
  • Os 3 T's: rastreamento, rastreabilidade, transparência;
  • A transparência aprimorada pode levar a um maior relacionamento com fornecedores e consumidores;
  • Reúne insights, mas também use dados para implementar mudanças efetivas;
  • A eficiência leva a um maior ROI; valida o custo da integração de dados cortando o desperdício e produzindo operações e produtos de alta qualidade voltados para o consumidor / demanda;
  • Diminua o tempo de produção e entrega;
  • Obtém informações valiosas sobre os hábitos e preferências do consumidor; a capacidade de prever tendências no futuro / fazer previsões em um novo nível. Compreender seus clientes levará à retenção. Há muito a ser dito sobre uma experiência do cliente aprimorada;
  • Sucesso quantificável: veja em tempo real o que está funcionando;
  • Processos consolidados para integração de dados, em vez de depender de várias plataformas que provavelmente não fornecem informações precisas e pertinentes.
As empresas simplesmente não podem deixar de desenvolver uma estratégia liderada por decisões perspicazes  e baseadas em dados. No Volume 724 de Science of the Total Environment (STE), o artigo Testando as plataformas de dados necessárias para o sistema alimentar do século 21, usando uma abordagem do ecossistema da indústria, reconheceu que “ao adotar uma visão holística, a abordagem do ecossistema alimentar pode interconectar requisitos usando plataformas digitais e externamente ligadas que irão mudar fundamentalmente a forma como os sistemas alimentares futuros operam”, afirmaram os autores.

As empresas devem se concentrar no fato de que os sistemas de produção de alimentos não podem mais se concentrar em uma ou duas condições essenciais, como segurança ou qualidade alimentar. A abordagem holística garante que todas as camadas de uma organização sejam representadas.

Os fabricantes de alimentos devem“ reconciliar as complexidades e abordar as causas intrínsecas do sistema. A integração e a distribuição dessas plataformas só são alcançadas por meio da inovação, com o usuário final fornecendo desenvolvimento e equilíbrio em ecossistemas de negócios emergentes. ” os autores do STE adicionados.

A integração de dados é importante, então qual é a próxima etapa? Como uma empresa descobre os benefícios dos dados de produção?

Saeby Fish Canners, o principal produtor de conservas de cavala de marca própria na Europa, fez parceria com a TARGIT porque a SAEBY queria ser mais orientada a dados em sua tomada de decisão diária.


SAEBY conhecia o benefício de adotar BI e Analytics para seus dados de produção. Eles também queriam tornar os dados mais acessíveis a todos na organização.

 

Algumas das soluções desenvolvidas pela TARGIT e SAEBY incluíram:


  • Identificação mais rápida de erros em BOMs (Estrutura de produtos);
  • Uma maneira mais fácil e acessível de acompanhar as ordens de produção;
  • Verificação precisa dos processos de produção, permitindo que a SAEBY ganhe uma vantagem competitiva no mercado;
  • Crie uma equipe de BI.

 

A jornada de SAEBY para os dados de produção representa os desafios comuns enfrentados pela liderança organizacional. Essas soluções, e muito mais, podem ajudar as empresas a obter um conhecimento valioso sobre sua economia de produção e a compreender melhor os dados em sua organização.


Veja as 5 tendências da Indústria de manufatura de alimentos

Saiba mais
Matéria original em Inglês no site oficial TARGIT Int. Clique aqui.