Acelerando o Business Intelligence

16.09.21 14:24:50 Por TARGIT Brasil

pessoas-verificando-inventário-no-dispositivo móvel

Se você é novo no TARGIT InMemory ou deseja saber mais sobre o valor que isso traria para sua estratégia de BI e Analytics, você está no lugar certo. TARGIT InMemory é um banco de dados In-Memory baseado em colunas, de alta compactação de dados, no sentido de que cada consulta é executada na memória para velocidades de consulta incrivelmente rápidas.


Pegamos nossas décadas de experiência, milhares de projetos e inúmeras horas de consultoria para criar a experiência do usuário perfeita. Eliminamos tudo o que nossos clientes não gostam na integração de dados. Simplificando, este é o processo ETL mais rápido e elegante.

Obtenha o melhor dos dois mundos com esta tecnologia

TARGIT InMemory funciona muito bem em dois cenários principais:


  1. Visões gerais de dados como a tecnologia de cubo tradicional;
  2. Visões altamente detalhadas no nível da transação.

Ao mesmo tempo, você obtém uma carga rápida e intensa de seus dados, o que torna a plataforma excelente para grandes cenários de carga de dados e cenários quase em tempo real. Como o processo ETL também está sendo executado na memória, você percebe que a transformação de dados é muitas vezes mais rápida do que com bancos de dados OLTP tradicionais.

Como o TARGIT InMemory se compara à plataforma Microsoft SQL?

1. Eficiência de custos

Não há licenciamento extra para contagem de RAM ou CPU Core. A Microsoft exige licenças caras para cada cliente que se conecta ou um modelo baseado em hardware, tornando grandes projetos extremamente caros.


Implantação rápida: O TARGIT InMemory é implantado rapidamente. Uma solução de inicialização pode estar pronta e funcionando em horas. Por outro lado, as plataformas Microsoft requerem um desenvolvimento significativo para decolar, tanto para a criação de Data Warehouse quanto para modelagem de dados.

2. Simplicidade

TARGIT InMemory é projetado com uma linguagem ETL fácil de entender. Os administradores podem aumentar a complexidade conforme necessário. Para os usuários, há uma curva de aprendizado plana. Mesmo os usuários não técnicos são suficientes na plataforma com um curso de treinamento de um dia.


A Microsoft, por outro lado, requer conhecimento de muitos componentes da pilha SQL, incluindo Mecanismo de Banco de Dados, SQL, SSIS e MDX ou DAX. Levaria uma semana inteira de cursos para que usuários novos ou não técnicos se tornassem autossuficientes.

3. Velocidade

TARGIT InMemory se destaca em relação a outras soluções de banco de dados quando se trata de velocidade. Em um caso específico de cliente, o cliente com um Data Warehouse SQL estava carregando 800 GB de dados em um hardware de tamanho adequado com um banco de dados Analysis Services na parte superior. Com o Microsoft SQL, demorava 72 horas para carregar. Com o TARGIT InMemory, a mesma quantidade de dados demorou duas horas para carregar!

4. Flexibilidade

TARGIT InMemory vem com drivers para muitas fontes de dados para que os usuários possam consultar as instruções SQL para fontes de dados que normalmente requerem conhecimento especializado de linguagens de consulta específicas. Você encontrará Microsoft SQL Server, Mongo DB, OData, CSV, Excel e muitos mais na ponta dos dedos. TARGIT também oferece suporte à maioria dos drivers ODBC, OLEDB e ADO.NET padrão, oferecendo flexibilidade máxima na escolha da fonte de dados.

Veja em ação

O TARGIT InMemory vem com uma variedade de componentes de banco de dados, incluindo o TARGIT ETL Studio para modelagem de dados básica e avançada. O conjunto de ferramentas ETL permite conexões fáceis de arrastar e soltar para uma ampla gama de fontes de dados, bem como todo o poder para abstração de dados complexos com a linguagem de script fácil de aprender do TARGIT.

Veja também

Como escolher a estrutura de BI ideal

Saiba mais
Matéria original em Inglês no site oficial TARGIT Int. Clique aqui.